POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A proteção dos seus dados pessoais é importante para a Ribatelconnect, aqui disponibilizamos informação detalhada relativamente à proteção dos seus dados pessoais.
Enquanto “Responsável pelo Tratamento”, e através da nossa marca Ribatelconnect, somos responsáveis pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais relacionados com as nossas atividades. O objetivo desta informação é dar-lhe a conhecer que dados pessoais recolhemos, as razões pelas quais utilizamos e partilhamos esses dados, por quanto tempo conservamos os mesmos e como pode exercer os seus direitos.
Adicionalmente, poderão ser disponibilizadas mais informações, em casos de contratação de produtos ou serviços específicos.
Que dados pessoais utilizamos?
Recolhemos e utilizamos os seus dados pessoais na medida necessária ao desenvolvimento das nossas atividades e com vista a atingir um elevado padrão de produtos e serviços personalizados.
Recolhemos vários tipos de dados pessoais, incluindo:
- dados de identificação (ex. nome, números de documentos de identificação, nacionalidade, data e local de nascimento, género, endereço IP);
- dados de contacto(ex. morada, endereço eletrónico, número de telefone);
- dados relativos às suas interações connosco: através dos nossos serviços (presencial, serviço apoio cliente, linha informativa, chats), do nosso site ribatelconnect.pt, dos nossos aplicativos, reuniões, contactos, correio eletrónico, entrevistas, contactos telefónicos;
- vídeo vigilância(incluindo CCTV)
Nunca tratamos dados pessoais relacionados com a sua origem racial ou étnica, opiniões políticas, convicções religiosas ou filosóficas, filiação sindical, dados genéticos ou dados relativos à sua vida sexual ou orientação sexual.
Os dados pessoais que utilizamos podem ser diretamente fornecidos por si ou obtidos nas seguintes fontes, com vista à verificação e enriquecimento das nossas bases de dados:
- publicações/bases de dados de entidades oficiais;
- clientes corporativos ou fornecedores de serviços;
- parceiros comerciais a quem tenha sido consentida a transmissão;
- websites/páginas de média social com informação tornada pública por si (e.g. website pessoal);
- bases de dados disponibilizadas publicamente por terceiros.
Porquê e com que fundamento utilizamos os seus dados pessoais?
- Para cumprir com as nossas obrigações legais e regulamentares
- Para execução de um contrato consigo ou para diligências pré-contratuais a seu pedido
Utilizamos os seus dados pessoais para celebrar a seu pedido e executar os nossos contratos, incluindo:
- fornecer informações relativas ao contrato, aos nossos produtos e serviços, incluindo contactos em tempo real com o cliente;
- gestão da relação contratual;
- atualização de dados;
- prestar assistência e resposta aos seus pedidos;
- gestão de reclamações;
- Para cumprir o nosso interesse legítimo
Utilizamos os seus dados pessoais com vista a desenvolver e organizar os nossos produtos e serviços, e defender os nossos direitos, incluindo:
- gestão de tecnologias de informação (TI), incluindo gestão de infraestruturas continuidade do negócio e segurança TI;
- formação de colaboradores e melhoria de atendimento através de chamadas da nossa rede comercial;
- prevenção de fraude – base de dados, com vista a monitorizar e melhorar os nosso processos, produtos e serviços, no sentido de prevenir e detetar situações fraudulentas, que irão conferir uma maior proteção dos interesses dos clientes.
- realização de ações de marketing e ações promocionais, incluindo contacto em tempo real com o cliente, dos nossos produtos e serviços através de:
- melhoria da qualidade dos nossos produtos
- ofertas personalizadas adequadas ao seu perfil
- Para respeitar a sua escolha no caso de termos solicitado o seu consentimento para um tratamento específico
Em alguns casos, temos que solicitar o seu consentimento expresso para tratar os seus dados
Com quem partilhamos os seus dados pessoais?
Com vista ao cumprimento das finalidades mencionadas na secção anterior, apenas transmitimos os seus dados pessoais a:
- Entidades subcontratantes, nomeadamente, para a prestação de serviços de correio e transporte de documentos, serviços IT, serviços de comunicação digital e marketing e serviços de arquivo, ao nosso serviço;
- Órgãos judiciais ou oficiais, notários e advogados no âmbito de qualquer litígio que venha a existir entre as partes ou reclamação.
Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
Conservaremos seus dados pessoais pelo período máximo exigido para cumprir com obrigações legais e regulamentares aplicáveis ou outro período relacionado com os nossos requisitos operacionais, com vista a facilitar a gestão da relação contratual, e dar resposta aos pedidos que nos são dirigidos. Por exemplo, a maioria das informações do cliente é mantida durante da relação contratual, e algum tempo após a cessação da mesma, sendo que, por exemplo, para efeitos de cumprimento de obrigações fiscais, os dados pessoais relativos à faturação podem ser conservados pelo prazo máximo de 10 anos a contar da prática do ato.
Para obter informação adicional sobre esta matéria, nomeadamente quanto aos diferentes prazos de conservação parciais, poderá enviar um pedido por escrito através de qualquer um dos canais e contactos indicados nas secções “Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?” e “Como contactar-nos?”.
Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?
De acordo com as normas aplicáveis, o titular dos dados tem os seguintes direitos:
- Informação e acesso: através do qual pode obter informação relativamente ao tratamento efetuado quanto aos seus dados e obter cópia dos mesmos.
- Retificação: sempre que considere que os seus dados pessoais são inexatos ou incompletos, pode solicitar a retificação dos mesmos em conformidade.
- Apagamento: pode solicitar o apagamento dos seus dados pessoais, na medida do legalmente admissível.
- Limitação: pode requerer a limitação do tratamento dos seus dados pessoais.
- Oposição: o titular pode opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais, nomeadamente com base em interesse legítimos, por motivos relacionados com a sua situação particular. O titular pode opor-se a qualquer momento, quando os dados forem tratados para efeitos de marketing direto, incluindo a definição de perfis relacionada com a referida comercialização direta.
- Decisões automáticas: se aplicável, o titular dos dados tem o direito a obter intervenção humana por parte do responsável, manifestar o seu ponto de vista e contestar decisões automáticas, incluindo a definição de perfis.
- Retirar o consentimento: nos casos em que tenha dado o seu consentimento para o tratamento de dados pessoais, pode retirar o mesmo a todo o tempo.
- Portabilidade: quando legalmente admissível, tem o direito à devolução dos dados pessoais que lhe digam respeito e nos tenha fornecido, ou, se tecnicamente possível, à transferência dos mesmos para um outro terceiro, responsável pelo tratamento.
Pode exercer os direitos acima elencados:
- presencialmente, nas nossas instalações;
- através de carta registada;
- através de email: geral@ribatelconnect.pt
- envio de pedido através do site https://ribatelconnect.pt/;
- através de contacto telefónico para o nº 243 333 030;
Em qualquer um dos casos acima indicados o titular dos dados deverá proceder à respetiva identificação.
O titular dos dados terá ainda o direito a apresentação de reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, ou outra autoridade de controlo a quem venha a ser atribuída esta competência, cujos contactos podem ser consultados em www.cnpd.pt.
Como contactar-nos?
Para qualquer questão relacionada com a proteção de dados pessoais, incluindo o exercício dos direitos referidos no número anterior, poderá contactar-nos diretamente por uma das formas referidas no número anterior e/ou contactar o encarregado de proteção de dados, para os contactos a seguir indicados.
Denominação/Nome: RibatelConnect Ventures lda NIPC/NIF: 515074217
Morada Sede: Rua Pedro Santarém 130 – 1D – 2000-223 Santarém
Telefone: 243 333 030 (Chamada para a rede móvel nacional)
Endereço eletrónico Encarregado da Proteção de Dados: geral@ribatelconnect.pt
Manifesto sobre a privacidade de dados
Para os nossos clientes atuais, antigos e futuros,
A Ribatelconnect esforça-se por constituir uma parceria consigo em todas as fases da sua vida, oferecendo-lhe uma ampla gama de soluções tecnológicas e de consultoria em telecomunicações.
A nossa história e conhecimento especializado na área das telecomunicações, tornam-nos num parceiro fiável para garantir a segurança e confidencialidade dos seus dados.
Numa era digital, o tratamento dos dados pessoais que nos confiou é fundamental para lhe fornecermos os melhores serviços e para o ajudarmos a tomar as melhores decisões.
A sua confiança é o nosso bem mais valioso, pelo que fazemos tudo o que está ao nosso alcance para continuar a merecê-la.
Usamos os seus dados com toda a transparência:
- Respeitamos as suas escolhas quando se trata dos seus dados pessoais. Por exemplo, poderá sempre escolher não receber comunicações de natureza comercial;
- Adequamos as nossas ofertas e as comunicações que lhe enviamos são personalizadas através do tratamento certo de dados pessoais a partir da utilização que faz dos produtos e serviços da Ribatelconnect;
- Não partilhamos os seus dados pessoais com entidades externas para fins comerciais.
- Não vendemos os seus dados pessoais.
Estamos empenhados em responder às suas perguntas de forma clara, precisa e rápida, para que possa manter sempre o controlo sobre os seus dados.
Tenha a certeza de que respeitamos a confiança que deposita em nós.
Cuidamos da sua privacidade!